terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mais perto de Deus



Alessandra  Selhorst
Joinville - SC

Tempos atrás recebi por e-mail a seguinte história:
“Um dia um garoto perguntou ao seu pai:
- Pai, qual o tamanho de Deus?
Então, ao olhar para o céu, o pai avistou um avião e perguntou ao filho:
- Que tamanho tem aquele avião?
O menino disse:
- Pequeno. Quase não dá para ver.
O pai levou o menino até o aeroporto, e ao chegar próximo de um avião, perguntou:
- E agora, qual o tamanho desse?
O menino responde:
- Nossa! Esse é enorme!
E o pai disse:
- Assim é Deus. O tamanho vai depender da distância que você estiver Dele. Quanto mais perto, maior será Ele na sua vida.”

A presença de Deus e a confiança em Suas promessas foram grandiosas em minha vida quando fui demitida, em 16 de outubro de 2012, e 15 dias depois fiquei sabendo de uma trombose em minha perna direita. A terceira, pois já tive duas na perna esquerda.
Quando o médico terminou o exame e informou-me que eu tinha, novamente, uma trombose, na mesma hora Deus me falou: “Ei, lembra da minha promessa?”
Quando tive trombose pela segunda vez, orei a Deus e perguntei por que Ele tinha permitido que isso acontecesse pela segunda vez. Em meio às minhas orações e leituras da Palavra, Deus falou comigo por intermédio de duas passagens:

 “Um homem chamado Lázaro estava doente. Ele era do povoado de Betânia, onde Maria e a sua irmã Marta moravam. Esta Maria era a mesma que pôs perfume nos pés do Senhor Jesus e os enxugou com os seus cabelos. Era o irmão dela, Lázaro, que estava doente. As duas irmãs mandaram dizer a Jesus: – Senhor, o seu querido amigo Lázaro está doente! Quando Jesus recebeu a notícia, disse: – O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho de Deus será revelada.” (João 11:1-4)

 “Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar: – Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém. Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo: Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário! Durante muito tempo o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas afinal pensou assim: É verdade que eu não temo a Deus e também não respeito ninguém. Porém, como esta viúva continua me aborrecendo, vou dar a sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo. E o Senhor continuou: – Prestem atenção naquilo que aquele juiz desonesto disse. Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra? (Lucas 18:1-8)


Deus me disse que esta minha enfermidade é para glória dele e que eu não deveria deixar de orar pedindo cura.
Foi por causa dessas promessas que, quando soube da terceira trombose, fiquei calma e confiante. Senti como se eu estivesse subindo alguns degraus para mais perto de Deus. E aí, como conta a história no início desse texto, pude ver e sentir Deus maior, por estar mais perto dele.
No hospital, e agora em casa passei, por altos (momentos de alegria, confiança, paz, ânimo) e baixos (momentos de tristeza, angústia, desânimo). E posso dizer que os momentos em que não me senti bem foi porque dei ouvidos às mentiras do diabo, esquecendo-me do amor, da presença e das promessas de Deus. O diabo adora fazer-nos olhar somente para as circunstâncias e não ter esperança no futuro. Nesses momentos tenho colocado em prática 3 atitudes:

- Ser sincera com Deus dizendo: “Deus, está difícil. Por favor me ajude!”. Ele sabe o quão difícil é para mim. Ele me conhece melhor do que eu mesma. E quando me prostro, choro e peço a Sua ajuda, Ele sempre me dá um novo ânimo.

- Ler a Palavra para lembrar que Deus é Poderoso, é meu Pai, me ama e que tudo que há na terra e céu pertencem a Ele. Ele está no controle e tem inúmeras promessas para minha vida.

- Reagir contra a tristeza, desânimo dizendo para mim mesma que Deus é comigo e que não vou deixar a tristeza e o desânimo me consumir.

Estou em casa fazendo o tratamento, em repouso por ordem médica, e ainda não há nada de concreto quanto ao meu futuro. Mas eu creio que Deus permitiu isso para que viesse algo melhor em minha vida. Agora fica a pergunta: Melhor na minha visão ou na visão de Deus? Com certeza, na visão dele. E para perceber isso, preciso estar atenta. E como estar atenta? Como permanecer atenta? Buscando a Deus sempre, diariamente.

“Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.” Salmos 27:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário