terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O que espero do futuro





           O que espero do futuro!!!                      CLARICE GECI KOLLENBERG SOMMER






Para o futuro eu espero ...
... participar da colheita das sementes,
Sementes que foram lançadas
Germinaram, e tiveram a oportunidade de crescer.

Eu espero...
... Cruzar as pontes das cidades
E sentir a suave brisa dos rios
Limpos,  cristalinos e mostrar aos meus netos
Os peixes coloridos a nadar.

Para o futuro eu espero ...
... Caminhar pela cidade
Em uma tarde de verão,
Descansar a sombra das árvores
E ouvir os pássaros a cantar.

Eu espero ...
... Sentar no banco de uma praça
No centro de qualquer cidade
E ver uma criança
Jogar milho aos pombos.

Espero...
Desse mesmo banco de praça
Ver as famílias passeando
Não dispersas
Mas de mãos dadas.
  
Para o futuro eu espero ...
... Nas idas e vinda do dia
Cruzar com pessoas educadas
Ouvir um sorridente  “bom dia”
Sem medo ou preocupações.

Eu espero, sinceramente ...
... Poder me assentar em um banco de ônibus
Porque um jovem cedeu o seu lugar,
Pensando que um dia também irá envelhecer.

Eu espero ...
Nas férias de verão
Ver o sol nascer
Acampando nas florestas
Porque elas foram preservadas.


Para o futuro eu espero ...
... ter um quintal em minha casa
E numa tarde de inverno
Colher um galho para o chá
E me aquecer do frio.

Eu espero ...
Colher frutos das árvores
Que um dia ajudei plantar
E o mundo ao meu redor,
Permitiu que crescessem.

 Espero...
... Ver o progresso
Não apenas das indústrias
Mas do ser humano
E seu habitat.

E...
... Quando eu partir desse mundo
Que as pessoas se lembrem
Que eu gosto de flores
E que elas ainda existam.

“... O que o homem semear, isso também colherá.”
( Gl. 6.7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário